Gregor Mendel e seus experimentos.
Gregor Johann Mendel nasceu na atual república Tcheca, na época do Império Austro-Húngaro. Optou pela vida religiosa, onde adotou o nome Gregor Mendel.
Mendel ingressou no mosteiro Agostiano de São Tomás, que se dedicava a prática e o estudo da ciência. Destacando-se nos estudos religiosos e fascinado pela ciência, Mendel foi enviado para estudar História Natural na Universidade de Viena.
Gregor é conhecido como "Pai da Genética" por suas importantes contribuições na área da hereditariedade.
Realizou variados experimentos entre diversas plantas como o feijão, mais foram as ervilhas que obtiveram maior destaque pois eram de rápida reprodução, o que permitia analisar mais gerações em um tempo relativamente curto .
Ao realizar os cruzamentos Mendel buscava observar a transmissão de características de uma geração a outra, procurando assim um conhecimento mais profundo sobre a hereditariedade. Ao longo de suas análises observou que poderia modificar a genética das ervilhas com seus cruzamentos, aprimorando a genética da espécie.
Gregor Mendel formulou duas leis, conhecidas como " Primeira Lei de Mendel" e "Segunda Lei de Mendel".
Mendel foi de grande importância para a ciência, pois com seus estudos deixou como herança a base da genética, e por meio dela diversos outros cientistas chegarão a várias conclusões, que pertencem ao campo da Genética Moderna.
Autores: Milena Adria e Iago Reis
Postagem e correção: Cássia Almeida Dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário